0

10/03/2018 - Concurso Polícia Civil-SP: Vunesp é definida como banca

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Polícia Civil de São Paulo deu um grande avanço para a divulgação do edital de seu concurso. A Vunesp foi definida como banca organizadora.

A banca do concurso Polícia Civil-SP foi confirmada e será a Fundação Vunesp. O extrato da dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 9. A seleção é muito aguardada pelos concurseiros, pois oferecerá 2.750 em diversos cargos.

A Polícia Civil de São Paulo informou, por meio de nota oficial, que implementou um procedimento interno para a escolha da organizadora.

Comissões já trabalham na elaboração dos editais

A Divisão de Administração da Academia de Polícia (Acadepol) informou que a previsão era anunciar a empresa escolhida na quarta-feira, 7. No entanto, o nome da banca foi anunciado somente nesta sexta, 9. Agora, a expectativa é para que os editais possam ser publicados o quanto antes, uma vez que esta era a única pendência.

O delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Youssef Abou Chahin, declarou em novembro que a escolha da banca seria um grande avanço para a realização do concurso.

Segundo ele, os trabalhos estavam sendo tocados com agilidade para que os editais fossem publicados em janeiro. Entretanto, dependiam da definição da organizadora.

Youssef afirmou ainda que as comissões já estavam formadas e tocando intensamente os trâmites da elaboração do edital. Logo, a PC-SP e Vunesp deverão se reunir para fechar os últimos detalhes e finalizar o cronograma. Tudo indica que o edital sairá ainda neste primeiro semestre.

"Nós corremos bastante com isso desde a autorização e as comissões já estão formadas e trabalhando. Acredito que em janeiro a gente já comece a publicar os editais. As comissões que finalizarem os editais primeiro nós iremos publicando", afirmou o delegado em janeiro.

Um dos grandes atrativos do concurso Polícia Civil-SP é o quantitativo de vagas, que é bem expressivo. Serão 2.750 oportunidades distribuídas por diversos cargos. Há carreiras com exigência de nível médio e também superior, com salários que podem chegar a R$10 mil.

A realização do concurso começou a ganhar força em novembro de 2017, quando o governador  Geraldo Alckmin,  autorizou a contratação de 2.750 novos policiais. A partir daí, as comissões responsáveis começaram a ser formadas e dar início aos trabalhos. Serão publicados sete editais, sendo um para cada carreira.

Matriz

De segunda a sexta: das 8h00 às 22h30
Aos sábados: Das 8h00 às 12h00

Rua João Nutti, 2195
Ribeirão Preto - SP

(16) 3235-2900

WebSampa Publicidade & Sistemas Web