Assinatura Concurseiro Aprovado Pimentel (CAP) (Mensal)
- 73 cursos inclusos
- Acesso imediato e válido por 1 mês
brangência: Ribeirão Preto
Cargo: Professor de Educação Básica I (PEB I)
Escolaridade: Nível Médio
Inscrições: 21/06/2023 até 21/07/2023
Vagas: 10
Taxa de inscrição: R$ 28,20
Salário: R$ 5.292,78
Órgão: Prefeitura de Ribeirão Preto
Banca: RBO Concursos
Data da Prova: 17 de Setembro de 2023
Edital: RP - Edital de Abertura
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Limite de acesso: Assista até 3 vezes a mesma aula
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Então sem essa desculpa de falta tempo, porque com o Prof. Pimentel, além de você poder fazer a qualquer hora do dia e onde você quiser, só vai precisar de 20 minutinhos. Esse é o único momento do seu dia que você vai precisar se dedicar exclusivamente a você mesmo. Você pode estudar de semana/ sabados/ domingo.
Matérias:
Português (Patrícia Miotto) - Redação (Patrícia Miotto) - Matemática (Igor Mello) - Legislação (Marina Caprio) - Bibliografias (Rosane Gontijo / Natália Suppino)
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Mas se você ainda tem alguma dúvida, vou permitir que você experimente por 15 dias e caso você não goste ou não veja nenhum resultado, basta me enviar um e-mail para cancelamento@profpimentel.com.br durante esse período que devolvemos todo o valor que você pagou.
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PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I - PEB I
I - participar de elaboração do Projeto Pedagógico da unidade; integrando-se a este projeto e na conquista dos objetivos a que se propõe;
II - elaborar e cumprir plano de trabalho, bem como o registro atualizado do diário de classe que, sendo um dos documentos da Unidade Educacional, deverá permanecer na escola para o livre acesso de autoridades competentes;
III - ministrar aulas de acordo com o calendário escolar homologado e sua carga horária, com assiduidade e pontualidade; além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional;
IV - registrar sistematicamente a frequência dos alunos, notificando à Direção os casos de faltas consecutivas e frequência irregular;
V - zelar pela aprendizagem do aluno, refletindo continuamente sobre a prática pedagógica e estabelecendo estratégias adequadas para garantir o sucesso dos mesmos;
VI - cuidar dos alunos, devendo manter permanente estado de observação e atenção em relação aos cuidados físicos, emocionais, sociais e cognitivos; orientar sobre higiene pessoal; servir, alimentar e supervisionar as refeições; auxiliar na colocação de peças de vestuário e trocar fraldas.
VII - responsabilizar-se pela segurança dos alunos, disciplina e organização geral da classe;
VIII - colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade;
IX - responsabilizar-se pelos ambientes da Unidade de Ensino, bem como pelo uso e conservação do material pedagógico;
X - participar de reuniões, solenidades, congressos, eventos e atividades previstas no calendário escolar ou para as quais for convocado;
XI - promover a chamada de pais ou responsáveis, dar ciência de suas responsabilidades quanto ao acompanhamento do processo educativo;
XII - apresentar, semestralmente, o registro do processo de desenvolvimento dos alunos em documento a ser estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação; XIII - executar as tarefas delegadas pelo Diretor da Unidade Municipal de Educação, no âmbito de sua atuação;
XIV - entregar todo e qualquer documento solicitado pela equipe diretora, dentro do prazo estabelecido.
PEBRP2023
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Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 6 meses após a matrícula.
1Aulão de Véspera PEB I
Link Aulão de Véspera PEB I
Parte 1 - Aulão de Véspera PEB
https://vi
Parte 2 - Aulão de Véspera PEB
02:48:00
2Planejamento de Estudos
Planilha de Planejamentos de Estudos
21:31
3Português
Apostila Completa
156 pg
Sobre a Gramatica
20:02
Sinônimos, Antônimos, Polissemia, Homônimos e Parônimos
40:47
Fonemas, Encontros Vocálicos, Encontros Consonantais, Dígrafos e Sílaba
43:53
Acentuação Gráfica
30:52
Ortografia
34:37
Nova Ortografia
01:13:15
Estrutura e Formação de Palavras
25:32
Artigo, Advérbio, Conjunção, Interjeição, Numeral, Preposição
01:33:03
Substantivo
44:52
Adjetivo
39:10
Pronome
01:35:50
Verbo
01:44:29
Termos Essenciais da Oração: Sujeito e Predicado
01:06:15
Termos Integrantes da Oração: Complementos verbais e Complemento nominal e Agente da Passiva
26:07
Termos Acessórios da Oração: Adjunto adverbial, Adjunto nominal, Aposto e Vocativo
34:22
Período Composto - Coordenação
30:23
Período Composto - Subordinação
57:30
Orações Reduzidas
17:31
Concordância Verbal
01:06:46
Concordância Nominal
30:11
Regência Verbal
51:18
Regência Nominal
16:54
Colocação Pronominal
36:20
Sinal Indicativo de Crase
01:07:30
Sinais de Pontuação
55:14
4Interpretação de Textos
Apostila Completa
46 pg
Conceitos Importantes
35:36
Compreender ou Interpretar
42:50
Linguagem, língua, fala e Níveis da Linguagem
37:01
Atos de Comunicação e Funções da Linguagem
36:04
Coesão e Coerência
46:10
Tipologia e Gênero Textuais
26:18
Tipos de Discurso
26:37
Estrutura Textual
29:35
Figuras de Linguagem
48:04
5Redação
Apostila Completa
36 pg
Introdução
08:18
Tipologia Textual - Parte I
15:49
Tipologia Textual - Parte II
08:45
Alguns Conceitos Importantes
14:29
Coesão e Coerência
17:50
Os parágrafos da Dissertação
27:27
As Técnicas Redacionais
17:33
Exemplos de Estruturação do Texto Dissertativo
38:32
Parte I - Alguns Temas Redacionais
48:35
Resumindo e Descomplicando
26:31
Atividades
42:18
Processo de Elaboração de uma Redação
41:44
Parte II - Alguns Temas Redacionais - Parte I
47:43
Parte II - Alguns Temas Redacionais - Parte II
12:09
Devendando os Critérios de Correção - Redação Banca Vunesp
29:45
Dúvidas Recorrentes
49:27
Considerações Finais
17:17
6Matemática | Prof.º: Igor Mello
Números Decimais - Introdução
10:28
Números Decimais - Operações Básicas - Soma e Subtração
21:07
Números não Decimais - Operações Básicas
30:29
Números não Decimais - Operações Básicas - Exercícios
12:22
Múltiplo Divisor Comum - MDC
49:52
Mínimo Múltiplo Comum - MMC
35:49
Média Aritmética Simples
28:31
Média Aritmética Ponderada
13:43
Fração
30:02
Fração - Dízima Periódica
45:51
Potenciação
35:58
Radiciação - Parte I
37:34
Radiciação - Parte II
27:11
Regra de Três
43:38
Razão
20:44
Geometria Plana - Triângulos - Parte I
26:12
Geometria Plana - Triângulos - Parte II
21:07
Geometria Plana - Quadriláteros - Parte II
22:13
Geometria Plana - Quadriláteros - Parte I
24:40
Geometria Plana - Quadriláteros - Parte III
30:54
Equação 1° Grau
31:30
Equação 1° Grau - Exercícios
17:49
Equação 2° Grau
32:14
Porcentagem
22:23
Porcentagem - Dicas em Questões
24:10
Porcentagem - Questões Resolvidas
14:14
7Matemática | Prof.º: Hélio Pimentel
Apostila Completa
202 pg
Números Decimais - Conceitos Básicos
29:51
Números Decimais - Operações Fundamentais - Soma
16:25
Números Decimais - Operações Fundamentais - Subtração
18:06
Números Decimais - Operações Fundamentais - Multiplicação
10:04
Números Decimais - Divisão
38:48
Números Decimais - Divisão Passo a Passo
25:19
Números não Decimais - Problemas Envolvendo Tempo - Parte I
14:26
Números não Decimais - Problemas Envolvendo Tempo - Parte II
10:14
Números não Decimais - Operações Básicas - Parte I
13:34
Números não Decimais - Operações Básicas - Parte II
14:10
Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte I
16:12
Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte II
18:12
Números não Decimais - Exercícios de Fixação - Parte III
17:32
Médias - Média Aritmética
12:48
Médias - Média Ponderada
07:46
Médias - Média Geométrica
10:31
Médias - Média Harmônica
13:26
Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte I
16:47
Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte II
16:59
Múltiplos e Divisores - Introdução - Parte III
17:41
Múltiplos e Divisores - Máximo Divisor Comun - Parte I
14:31
Múltiplos e Divisores - Máximo Divisor Comum - Parte II
11:49
Múltiplos e Divisores - Problema dos Pontos Internos
17:42
Múltiplos e Divisores - Múltiplos e MMC - Parte I
16:11
Múltiplos e Divisores - Múltiplos e MMC - Parte II
13:50
Frações - Números Racionais
21:32
Frações - Dizimas Periódicas
25:21
Frações - Operações com Frações
17:32
Frações - Dicas para Resolução
16:38
Regra de Três - Introdução
15:40
Regra de Três - Composta
24:09
Regra de Três - Torneiras - Parte I
13:56
Regra de Três - Torneiras - Parte II
10:24
Razão - Introdução
17:10
Proporção - Diretamente Proporcional - Parte I
20:04
Proporção - Diretamente Proporcional - Parte II
15:01
Proporção - Diretamente Proporcional - Parte III
12:10
Proporção - Inversamente Proporcional
18:51
Proporção - Divisão por Duas Séries
18:14
Proporção - Regra de Sociedade
11:48
Proporção - Unificando Séries Distintas
15:34
Geometria - Introdução - Parte I
17:27
Geometria - Introdução - Parte II
15:06
Geometria - Conceitos Geométricas
22:12
Geometria - Os triângulos - Parte I
24:47
Geometria - Os triângulos - Parte II
18:42
Geometria - Principais Figuras - Parte I
18:29
Geometria - Principais Figuras - Parte II
22:48
Porcentagem - Introdução - Parte I
13:14
Porcentagem - Introdução - Parte II
10:56
Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte I
15:10
Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte II
12:22
Porcentagem - Operações de Compra e Venda - Parte III
09:49
Porcentagem - Aumento e Descontos Sucessivos - Parte I
16:41
Porcentagem - Aumento e Descontos Sucessivos - Parte II
14:07
Juros Simples - Introdução - Parte I
12:09
Juros Simples - Introdução - Parte II
11:45
Juros Simples - Introdução - Parte III
15:26
Juros Simples - Montante - Parte I
09:57
Juros Simples - Montante - Parte II
10:19
Juros Simples - Taxa e Tempo Médio
21:28
Álgebra - Equações - Parte I
10:36
Álgebra - Equações - Parte II
17:54
Álgebra - Equações - Parte III
16:26
Álgebra - Sistemas de Equações - Parte I
16:28
Álgebra - Sistemas de Equações - Parte II
14:13
Álgebra - Sistemas de Equações - Parte III
14:45
8Estatuto do Servidor
Apostila Completa (Atualizada 2022)
116 pg
Lei Ordinária no 3.181/76 - Regime Jurídico dos Funcionários do Município de Ribeirão Preto - Parte I
30:42
Lei Ordinária no 3.181/76 - Regime Jurídico dos Funcionários do Município de Ribeirão Preto - Parte II
29:46
Lei Ordinária no 3.181/76 - Regime Jurídico dos Funcionários do Município de Ribeirão Preto - Parte III
24:42
Lei Ordinária no 3.181/76 - Regime Jurídico dos Funcionários do Município de Ribeirão Preto - Parte IV
20:11
Lei Ordinária no 3.181/76 - Regime Jurídico dos Funcionários do Município de Ribeirão Preto - Parte V
34:56
Lei Ordinária no 3.181/76 - Regime Jurídico dos Funcionários do Município de Ribeirão Preto - Parte VI
19:14
9Legislação
Lei Seca em PDF
Constituição Federal/88 (Arts. 60 e 204 a 214)
50:03
Lei 8.069/90 - Das Disposições Preliminares (Arts. 1° a 6°)
13:30
Lei 8.069/90 - Dos Direitos Fundamentais Do Direito à Vida e à Saúde (Arts. 7 a 14)
09:40
Lei 8.069/90 - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade (Arts. 15 a 18-B)
05:22
Lei 8.069/90 - Do Direito à Convivência Familiar e Comunitária (Arts. 19 a 24)
16:04
Lei 8.069/90 - Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer (Arts. 53 a 59)
11:43
Lei 8.069/90 - Do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho (Arts. 60 a 69)
04:35
Lei 8.069/90 - Do Conselho Tutelar (Arts. 131 a 140)
10:01
Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte I
31:22
Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte II
33:32
Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010 - Parte III
33:17
Resolução nº 4, de 2 de Outubro de 2009
23:54
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte I
42:20
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte II
29:56
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte III
26:22
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte IV
31:20
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte V
17:49
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Parte VI
46:10
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - Questões
16:06
Lei n° 13.005, de 25 Junho de 2014
19:08
Resolução CNE/CEB nº 5/09. Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
24:34
Parecer 20/2009. Revisão das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil
35:58
Resolução CNECP Nº 1, de 17 de Junho de 2004.
12:11
Decreto nº 7.611, de 17 de Novembro de 2011.
16:24
Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) (Arts. 1° a 5°)
23:51
Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) (Arts. 6º e 7º)
31:16
Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) (Arts. 7º a 11)
32:38
Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) (Arts. 12 a 22)
41:40
Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) (Arts. 23 a 34)
28:56
Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) (Arts. 35 a 49)
30:02
Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) (Arts. 50 a 54)
23:41
Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) (Arts. 55 a 65)
27:33
Referencial Curricular da rede municipal de Ribeirão Preto - Parte I
42:42
Referencial Curricular da rede municipal de Ribeirão Preto - Parte II
35:02
Parecer CNE/CEB n.º 17/2001 - Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica.
40:57
Lei Federal nº 13.341/2017
23:29
Lei Complementar nº 2.524 de 05 de abril de 2012 (Arts. 1º a 12)
38:32
Lei Complementar nº 2.524 de 05 de abril de 2012 (Arts. 13 a 40)
35:58
Lei Complementar nº 2.524 de 05 de abril de 2012 (Arts. 41 a 58)
23:40
Lei Complementar nº 2.524 de 05 de abril de 2012 (Arts. 59 a 90)
34:18
10Bibliografias
Apostila Completa
196 pg
BARBOSA, Maria Carmem. As especificidades da ação pedagógica com os bebês.
48:33
BERNI, Regiane Ibanhez Gimenes. Mediação o conceito vygotskyano e suas implicações na prática pedagógica
53:32
BROUGÈRE, Gilles. Brinquedo e cultura.
41:10
DANIELS, H. Vygotsky e a Pedagogia.
51:50
DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: Teorias psicogenéticas em discussão | Parte I
59:26
DE LA TAILLE, Yves, Oliveira, Marta Kohl & Dantas, Heloisa. Piaget, Vygotsky e Wallon: Teorias psicogenéticas em discussão | Parte II
30:05
FERNANDES, Domingues Avaliar para aprender fundamentos, práticas e políticas
36:41
FREIRE, Madalena et alii Avaliação e Planejamento a prática educativa em questão
23:10
GARDNER, Howard Inteligências múltiplas a teoria na prática
01:03:37
GOBBI, Márcia Múltiplas linguagens de meninos, meninas no cotidiano da Educação Infantil
47:50
GOMES, Anangélica Moraes. A criança em desenvolvimento ? Cérebro, cognição e comportamento
45:56
HUIZINGA, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura - Parte I
39:55
HUIZINGA, Johan. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura - Parte II
27:24
JOBIM e Souza, Solange. Infância e linguagem - Parte I
54:30
JOBIM e Souza, Solange. Infância e linguagem - Parte II
58:00
JOBIM e Souza, Solange. Infância e linguagem - Parte III
51:58
JOBIM e Souza, Solange. Infância e linguagem - Parte IV
28:27
JOBIM e Souza, Solange. Infância e linguagem - Parte V
36:14
JOBIM e Souza, Solange. Infância e linguagem - Parte VI
28:59
KISHIMOTO, Tizuko Morchida (org). O brincar e suas teorias
25:32
KISHIMOTO, Tizuko Morchida Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil
43:10
KRAMER, Sonia. Por entre as pedras arma e sonho na escola
35:13
LIMA, Elvira de Souza Indagações sobre currículo currículo e desenvolvimento humano
44:58
LIMA, Mayumi Souza. A cidade e a criança.
37:14
LURIA, A. P. Linguagem e desenvolvimento intelectual na criança.
38:32
MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte I
47:52
MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte II
01:01:27
MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar o que é por quê como fazer - Parte III
55:18
MARTINS, Mirian Celeste Ferreira Dias. Didática do ensino de arte: a língua do mundo: poetizar, fruir e conhecer arte
44:51
MOREIRA, Antônio Flávio Barbosa. Indagações sobre currículo currículo, conhecimento e cultura - Parte I
34:25
MOREIRA, Antônio Flávio Barbosa. Indagações sobre currículo currículo, conhecimento e cultura - Parte II
31:59
MORIN, Edgard. Os sete saberes necessários à educação do Futuro ? Parte I
37:40
MORIN, Edgard. Os sete saberes necessários à educação do Futuro ? Parte II
13:18
OLIVEIRA, Marta Kohl. Vygotsky aprendizado e desenvolvimento um processo so?cio-histo?rico.
50:42
OLIVEIRA, Vera Barros de. O brincar e a criança do nascimento aos seis anos.
14:01
OLIVEIRA, Zilma de M.; MELLO, Ana Maria; VITÓRIA, Telma e FERREIRA, Maria C. R. Creches-Crianças, Faz de Conta e Cia - Parte I
41:52
OLIVEIRA, Zilma de M.; MELLO, Ana Maria; VITÓRIA, Telma e FERREIRA, Maria C. R. Creches-Crianças, Faz de Conta e Cia - Parte II
30:56
PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte I
26:35
PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte II
20:13
PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte III
11:39
PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte IV
10:37
PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar - Parte V
12:11
PERRENOUD, Philippe. Dez novas competencias para ensinar - Parte VI
25:04
RIOS, Teresinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade
37:47
RIOS, Teresinha Azeredo. Ética e competência
41:35
VASCONCELLOS, Celso S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico.
20:33
VYGOTSKY, Lev Semenovich. Pensamento e linguagem.
25:18
WAJSKOP, Gisela. Brincar na pré-escola.
13:02
WEISZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem.
34:57
ZABALA, Antoni. A Prática Educativa Como Ensinar - Parte I
01:15:33
ZABALA, Antoni. A Prática Educativa Como Ensinar - Parte II
18:05
Base Nacional Comum Curricular | Parte I
49:34
Base Nacional Comum Curricular | Parte II
30:24
Base Nacional Comum Curricular | Parte III
17:15
Política Nacional de Educação Especial
25:02
FOCHI, Paulo (org). O Brincar Heuristico na Creche. Percursos pedagógicos no observatório da cultura infantil – OBECI.
53:11
FOCHI, Paulo. Afinal, o que os Bebês Fazem no Berçário Comunicação, Autonomia e Saber-Fazer de Bebês em um Contexto de Vida Coletiva - Parte I
31:46
FOCHI, Paulo. Afinal, o que os Bebês Fazem no Berçário Comunicação, Autonomia e Saber-Fazer de Bebês em um Contexto de Vida Coletiva - Parte II
30:53
FOCHI, Paulo. Afinal, o que os Bebês Fazem no Berçário Comunicação, Autonomia e Saber-Fazer de Bebês em um Contexto de Vida Coletiva - Parte III
33:09
FOCHI, Paulo. Afinal, o que os Bebês Fazem no Berçário Comunicação, Autonomia e Saber-Fazer de Bebês em um Contexto de Vida Coletiva - Parte IV
20:24
FOCHI, Paulo. Afinal, o que os Bebês Fazem no Berçário Comunicação, Autonomia e Saber-Fazer de Bebês em um Contexto de Vida Coletiva - Parte V
21:27
MANTOAN, M.T.E. (Org.). As escolas e suas transformações, a partir da educação especial, na perspectiva da educação inclusiva.
13:55
ARIÈS, Philippe. História social da criança e da família.
23:52
GALVÃO FILHO, Teófilo Alves. A Tecnologia Assistiva: de que se trata. Conexões: educação, comunicação, inclusão e interculturalidade
29:35
MANTOAN, Maria Teresa Eglér (Org.). O desafio das diferenças nas escolas - Parte 1
15:57
MANTOAN, Maria Teresa Eglér (Org.). O desafio das diferenças nas escolas - Parte 2
31:38
MANTOAN, Maria Teresa Eglér (Org.). O desafio das diferenças nas escolas - Parte 3
28:52
PALANGANA, Isilda Campaner. Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vigotski a relevância do social - Parte 1
40:14
PALANGANA, Isilda Campaner. Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vigotski a relevância do social - Parte 2
30:54
PALANGANA, Isilda Campaner. Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vigotski a relevância do social - Parte 3
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PALANGANA, Isilda Campaner. Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vigotski a relevância do social - Parte 4
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PALANGANA, Isilda Campaner. Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vigotski a relevância do social - Parte 5
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CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte I
23:31
CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte II
22:27
CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte III
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CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte IV
31:51
CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte V
37:15
CANDAU, Vera Maria (org.). A didática em questão - Parte VI
21:22
OLIVEIRA, Zilma de M. Ramos (org). A criança e seu desenvolvimento perspectivas para se discutir a educação infantil
15:18
Educação Infantil e práticas promotoras de igualdade racial.
10:22
Desemparedamento da infância - A escola como lugar de encontro com a natureza
14:13
O impacto do desenvolvimento na primeira infância sobre o aprendizado
10:57
Critérios para um Atendimento em Creches que Respeite os Direitos Fundamentais das Crianças
08:57
MONTOYA. Adrián Oscar Dongo (org.) [et al.]. Jean Piaget no século XXI escritos de epistemologia e psicologia genéticas
36:35
SAVIANI, Dermeval. História das ideias pedagógicas no Brasil - Parte I
32:55
SAVIANI, Dermeval. História das ideias pedagógicas no Brasil - Parte II
51:41
SILVA, Edson Vieira da; Camargos Júnior, Artur Pires de. Educação em Múltiplos Olhares Temas do Cotidiano
23:07
LURIA, LEONTIEV, VIGOTSKY e outros. Psicologia e Pedagogia
11:37
Educação infantil, igualdade racial e diversidade aspectos políticos, jurídicos, conceituais
18:42
Brinquedos e Brincadeiras de Creche
18:43
BEE, Helen. BOYD, Denise. A criança em desenvolvimento.
24:35
11PEB-Simulados
Simulado 1 - Versão Quiz
Simulado 2
Correção Matemática - Prof. Matheus
31:39
Correção Matemática - Profa. Priscila
01:23:25
12Raciocínio Lógico | Prof. Hélio Pimentel (Opção 1)
Apostila Completa
116 pg
Conjuntos - Introdução
48:09
Operações entre Conjuntos
33:55
Análise Combinatória - Introdução
30:19
Análise Combinatória - Problema de arranjo
45:23
Análise Combinatória - Resolvendo Permutação
41:48
Análise Combinatória - Resolvendo Combinação
32:57
Probabilidade - Introdução
39:38
Probabilidade - Condicional
33:32
Sequências - Progressão Aritmética
39:36
Sequências - Progressão Geométrica
26:31
Sequências - Outras Numéricas
28:18
Argumentação - Introdução
42:08
Argumentação - Representando uma Proposição
28:17
Argumentação - Conjunção A e B
28:42
Argumentação - Conectivos Lógicos - Disjunção A ou B
42:34
Argumentação - Condicional Se A então B
27:58
Argumentação - Equivalência Fundamental
24:21
Argumentação - Outra Equivalência Importante
47:49
Argumentação - Proposições Categóricas
34:48
13Raciocínio Lógico | Profa. Camilla Gomes (Opção 2)
Apostila - Rac. Lógico (Profa. Camilla Gomes)
71 pg
Conceito de Proposição | Conectivo ?e? (?)
38:19
Conectivo ?Ou? (v) | Conectivo ?Ou? ou? (v) | Negação: Conectivo ?não? (~, ¬) | Dupla Negação
20:48
Lei de Morgan | Lei Comutativa
29:44
Condicional: Conectivo ?se? então? (?)
20:12
Regra do Ciclo e Exercícios
14:02
Equivalência da Condicional e Exercícios
22:18
Negação da Condicional e Exercícios
32:09
Bicondicional: Conectivo ?Se? somente se? (?) e Exercícios | Observações Finais
28:19
Tautologia, Contradição e Contingência - Parte I
28:13
Tautologia, Contradição e Contingência - Parte II
21:12
Proposições Categóricas
26:43
Equivalência
24:33
Lógica do correlacionamento
24:06
Implicações Lógica
26:58
Quadrado Lógico
05:57
Conjuntos
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O presente instrumento foi gerado por meio eletrônico mediante o acesso e comunicação no ambiente virtual pelo sitio http://www.profpimentel.com.br, cujas disposições refletem as autorizações e aceites em campos específicos de escolha no procedimento de oferta, análise previa de conteúdo, requisitos, restrições, inscrição e opção por celebração deste CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, conforme disciplina a seguir convencionada.
CONTRATO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DE CURSOS A DISTÂNCIA:
A Santos Pimentel, Pimentel & Cia LTDA, com sede na Rua João Nutti, nº 2195 – CEP: 14090-290, Parque dos Bandeirantes, Ribeirão Preto/SP, inscrita no CNPJ sob nº 0.633.37/0001-34, doravante denominada CONTRATADA.
E o (a) usuário (a) cadastrado (a) no sistema de Educação a Distância (EAD), denominado o (a) CONTRATANTE.
Firmam o presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS na modalidade Educação a Distância, cujo teor o (a) CONTRATANTE declara ter pleno e amplo conhecimento, aceitando as cláusulas e condições a seguir:
1) DO OBJETO DO CONTRATO: o objeto deste contrato de prestação de serviços educacionais prestados pela CONTRATADA refere-se ao curso adquirido neste ato. O curso na modalidade EAD (Ensino a Distância) caracteriza-se pela disponibilização de videoaulas e materiais didáticos em formato PDF disponibilizado por meio digital através de download na página do curso. O curso na modalidade AO VIVO caracteriza-se pela disponibilização de transmissão de videoaulas e materiais didáticos em formato PDF disponibilizado por meio digital através de download na página do curso. O curso na modalidade PRESENCIAL caracteriza-se aulas presenciais na escola e apostila impressa e matérias complementares em formato PDF disponibilizado por meio digital através de download na página do curso.
2) DA MATRÍCULA: o (a) CONTRATANTE poderá matricular-se em qualquer curso disponível no site www.profpimentel.com.br, aderindo a este mediante efetivo pagamento. Não haverá cobrança de taxa de matrícula.
3) DO PAGAMENTO: o pagamento a ser efetuado pelo (a) CONTRATANTE à CONTRATADA pela prestação de serviços pelo curso escolhido, deverá ser feito conforme abaixo descrito:
As compras realizadas diretamente no site deverão ser pagas utilizando o serviço do eadplataforma.com, nas seguintes condições:
a) Boleto bancário: o pagamento será à vista;
b) Cartão de crédito: o curso poderá ser parcelado em até 12 (doze) vezes, a taxa de juros é determinada pelo eadplataforma.com;
c) Débito online.
Pagamento efetuado na sede da CONTRATADA:
a) Dinheiro em espécie;
b) Através dos cartões Visa ou Master Card: Parcelamento em até 5 (cinco) vezes;
c) Através de cheques: Parcelamento em até 5 (cinco) vezes.
4) DO ACESSO ÀS VIDEOAULAS: na hipótese de o (a) CONTRATANTE ter efetuado o pagamento na sede do curso, o acesso às videoaulas será liberado em até 24h úteis.
Na hipótese de o(a) CONTRATANTE ter efetuado o pagamento através do eadplataforma.com, receberá em até 48h a aprovação do pagamento em seu endereço eletrônico, bem como um e-mail de nosso sistema, contendo as instruções necessárias para realização do acesso ao portal www.profpimentel.com.br.
4.1) No referido e-mail, o (a) CONTRATANTE receberá seu nome de usuário e senha, sendo de sua responsabilidade a correta utilização, os quais são de uso PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.
Fica ciente o(a) CONTRATANTE que um mesmo nome de usuário e senha não poderá ser utilizado em mais de um computador simultaneamente. Nesses casos, o Login será automaticamente bloqueado, e o(a) CONTRATANTE deverá contatar o suporte técnico da CONTRATADA para o desbloqueio, podendo, nesses casos, ser cancelada a prestação de serviço sem qualquer restituição.
A CONTRATADA poderá alterar a sequência das disciplinas, substituir docentes em seus impedimentos e, consequentemente, adequar conteúdos programáticos de disciplinas, sem prejuízo da carga horária do curso.
4.2) O contratante poderá, durante a validade deste contrato, assistir às videoaulas no máximo 3 vezes a mesma aula. As videoaulas serão disponibilizadas de acordo com o cronograma estabelecido no ambiente do aluno, sendo que, a partir do primeiro acesso, o aluno já terá a sua disposição as matérias básicas, a exemplo de: Português, Matemática, Informática e Raciocínio Lógico. Havendo a necessidade de complementação das matérias básicas de acordo com cada edital específico, serão disponibilizadas até 15 dias antes da prova, assim como as específicas.
4.3) As disciplinas específicas, entendidas como as que são cobradas de acordo com a carreira discriminada no edital, serão disponibilizadas em cronograma estabelecido pela contratante, de modo que seja possível o acesso às mencionadas disciplinas em até 15 dias antes da prova, contados da adesão ao presente instrumento contratual.
Em qualquer tempo A CONTRATADA poderá fazer alterações no conteúdo e/ou exercícios das videoaulas, bem como dos PDFs com o objetivo de refinar o material, sem o prévio aviso e consentimento do CONTRATANTE.
4.4) No caso da saída de Edital para o concurso desejado pelo CONTRATANTE, e para o qual adquiriu o pacote ou módulos isolados, forem retirados determinados assuntos ou disciplinas que constam nos cursos já adquiridos pelo CONTRATANTE e disponibilizados no site da CONTRATADA, não caberá cancelamento do curso, nem troca, não sendo objeto de qualquer crédito ao CONTRATANTE.
4.5) É terminantemente proibida a reprodução total ou parcial das videoaulas e a disponibilização do material fornecido pela CONTRATADA para terceiro que não tenha contratado o curso em questão.
A violação desse dispositivo acarretará as sanções previstas em lei, dando margem à adoção das medidas judiciais cabíveis.
4.5) A CONTRATADA não se responsabiliza pela suspensão, cancelamento ou anulação de um edital de concurso público, não caberá cancelamento do curso, nem troca, não sendo objeto de qualquer crédito ao CONTRATANTE.
5) DA DURAÇÃO DO CURSO:
5.1) Este Curso terá uma duração é de 180 dias a 1 ano, dependendo do curso adquirido, sendo que este prazo poderá ser ampliado por manifestação de vontade do contratado e pela renovação do presente instrumento.
5.2) As aulas do Curso consideram-se disponibilizadas e realizadas a partir do momento da sua disponibilização no ambiente virtual de aprendizagem, INDEPENDENTE DE O CONTRATANTE EFETIVAMENTE TÊ-LAS ASSISTIDO.
6) DO DIREITO DE IMAGEM: O(A) CONTRATANTE autoriza o uso de sua imagem pela CONTRATADA, em todo o território nacional.
A referida imagem poderá ser veiculada pela CONTRATADA em todos os tipos de mídia como: impressa, televisionada, rádio e virtual, ou outra que venha a ser criada, bem como poderá ser exibida através do seguinte site: www.profpimentel.com.br.
7) DO MATERIAL DIDÁTICO: A CONTRATADA disponibilizará o material didático no ambiente do aluno, em arquivo digital (PDF);
A CONTRATADA não comercializa suas apostilas.
O material didático é de uso exclusivo do CONTRATANTE, sendo vedada a sua comercialização.
8) DA RESCISÃO CONTRATUAL: O presente contrato poderá ser rescindido nas seguintes hipóteses:
A satisfação garantida ou dinheiro de volta em 7 (sete) dias está garantida para os produtos PRESENCIAL ou AO VIVO.
Para os cursos da modalidade ON-LINE a satisfação garantida ou dinheiro de volta será aplicada em 15 dias.
Para efeito de contagem dos dias será contato a partir da data da compra. Deverá ser solicitada pelo email cancelamento@profpimentel.com.br
I - Pelo CONTRATANTE:
a) anterior à data de início da disponibilização das videoaulas: haverá devolução integral dos valores pagos.
b) Caso o CONTRATANTE desista da compra no período de 15 (quinze) dias, poderá solicitar a devolução do valor pago junto a CONTRATADA. Para isso, ele deverá ser solicitada pelo email cancelamento@profpimentel.com.br, e neste caso o CONTRATANTE perderá o acesso e será feita a devolução integral.
c) Após 15 dias, somente as aulas não postadas até o momento da solicitação do cancelamento serão devolvidas ao CONTRATANTE.
d) Após 15 dias, caso o curso já esteja totalmente disponibilizado não será possível o cancelamento.
e) Caso, por alguma razão excepcional, inclusive liberalidade, a CONTRATADA resolva aceitar a devolução parcial do valor do curso pelo CONTRATANTE, o valor do mesmo será calculado tomando como base a tabela progressiva utilizada no site para efetuar as vendas. Sobre o valor a devolver será cobrada uma multa de 20% (vinte por cento) a título de despesas administrativas.
f) A critério do(a) aluno(a), caso haja saldo a ser restituído poderá ser convertido em bônus para abatimento em futuros cursos oferecidos pela CENTRAL DE CURSOS PROF. PIMENTEL.
II- Pela CONTRATADA:
a) Por inadimplência do (a) CONTRATANTE, nos termos do § 2º, 3.4;
b) Pelo uso indevido das videoaulas e material didático, consoante as seguintes cláusulas: § 2º, do item 4.2; caput do item 4.7; § 2º, do item 5.1; parágrafo único.
9) DA RESPONSABILIDADE TÉCNICA: É de responsabilidade do(a) CONTRATANTE atender a todos os requisitos técnicos informados pela CONTRATADA, entre eles:
a) a velocidade da internet recomendada para assistir às videoaulas é de 5Mbps ou 5000Kbps;
b) utilizar o navegador Mozilla Firefox, Google Chrome e Safari.
c) instalar Plug-in caso necessário;
d) instalar Pacote de Codecs de vídeos caso necessário.
9.1) A CONTRATADA se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade ou problemas de conexão do sítio à rede da internet, bem como por qualquer outro problema de ordem técnica que não possa ser atribuído às suas funções normais, comprometendo-se a agir da melhor forma para restabelecer a normalidade.
9.2) A CONTRATADA reserva-se o direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando à melhoria na qualidade do serviço prestado, sendo que tais reparos poderão implicar a impossibilidade momentânea de acesso ao sistema por parte do CONTRATANTE, sem que isso implique responsabilidade da CONTRATADA.
10) DAS DISPOSIÇÕES COMPLEMENTARES: - As informações fornecidas pelo (a) CONTRATANTE no cadastro do sistema EAD da CONTRATADA são de sua total responsabilidade, não podendo, o CONTRATANTE, sob nenhum argumento, alegar desconhecimento das regras atinentes ao pagamento especificado neste contrato, bem como das formas como serão prestados os serviços da contratada.
As hipóteses omissas neste contrato serão dirimidas pelo setor competente da CONTRATADA.
11) DO CASO FORTUITO OU DE FORÇA MAIOR: Na hipótese de ocorrência de caso fortuito ou de força maior, as partes não poderão ser responsabilizadas pelo não cumprimento de suas obrigações contratuais. Neste caso, a parte impossibilitada de cumpri-las deverá informar a outra de imediato, por escrito, da ocorrência do referido evento.
12) DAS DISPOSIÇÕES FINAIS: Para dirimir eventuais litígios emergentes do presente instrumento, as partes elegem o foro da Comarca de Ribeirão Preto/SP.
As cláusulas apresentadas neste contrato estarão aceitas a partir do momento em que o(a) CONTRATANTE der sua anuência, clicando no botão “Li e estou de acordo com os termos do presente contrato”.